CQWW SSB 2012: Previsão de Propagação

17:24 Fernando Luiz de Souza 0 Comments


Sem dúvida, este é o fim de semana mais importante do ano para ávidos DXistas e Contesteiros. Chegou a hora de colocar sua estação a prova. Testar suas novas antenas, rádios e, principalmente, seus ouvido! Participe do CQ World Wide DX Contest 2012, etapa fonia.
A previsão de propagação considerou uma estação em São Paulo (PY2) com antenas de recepção com ganho constante de 5dB, enquanto as estações DX foram modeladas com antenas de alto ganho, operando com 1.500Watts. O SSB foi fixado em 86. As condições reais podem ser dramativamente diferentes da previsão porque o Sol passa por um período de violentas tempestades com ejeção de grande energia em forma de raios cósmicos. A magnetosfera da Terra até agora não foi severamente afetada, mas é provável que isso ocorra durante o fim de semana.
Para ajudar no seu planejamento, preparamos tabelas de previsão de propagação partindo de PY2 para várias partes do planeta. No arquivo abaixo, você encontra as tabelas com previsão de intensidade em todoas as bandas e horários para os seguintes países: USA (W1, W5, W6), Europa (SV, DL, R3), Sudeste Asiático (9V), Oceania (VK, ZL). Com base nestas tabelas, você pode montar seu próprio planejamento para o CQWW.
Boa sorte a todos no CQWW SSB 2012. Observe o regulamento, os limites de potência para sua categoria e não se esqueça de enviar seu log em até 5 dias após a competição. Ah, mais uma coisa, divirta-se bastante!

CQWW SSB 2012 - Previsão de Propagação (70,4 KiB, 37 hits)  CQWW SSB 2012 - Previsão de Propagação

© 2012, DXBrasil. Alguns direitos reservados.

0 comentários: