CWB TEST 2014

14:05 Fernando Luiz de Souza 0 Comments











O que é o CWB TEST ?

Após muita insistência do PY3PR ( Paulo ), iniciamos em 2011, com o I CWB TEST.

E quem diria... neste próximo 2014, vamos ao IV Quarto ) CWB TEST !
Quase quatro anos de concurso, e muito mais "maduro" - graças à vocês: VY TNX !

CWB TEST é destinado exclusivamente aos Radioamadores do Território Brasileiro, o que inclui o seu Território dito "contínuo", as Ilhas Oceânicas de Fernando de Noronha, Martim Vaz e Trindade, o Atol das Rocas e os Penedos de São Pedro e São Paulo, além da Antártica dita "Brasileira" ( Prefixo: PYØA ), localizada na Estação Comandante Ferraz.

Notem que a Ilha de Abrolhos, que está a 72km das costas do Estado da Bahia, (PY6), e que por isto não vale para o DXCC: Pois o mínimo é de 350km, se quer ver a íntegra do Regulamento do DXCC, clique aqui, e busque: "Section II - DXCC List Criteria" ( Ítens "2i" e "2ii" ). Observem que também não valerá comoMultiplicador adicional, para este evento.

A idéia do CWB TEST, além do encontro dos amigos cedablistas do Brasil, é o "treinamento" de um CW chamado "de competição", onde se espera a destreza e a  agilidade, não necessariamente a velocidade - embora esta sempre caminhe a par com as duas outras qualidades. Se preparar para eventos de "maior porte", esta é aidéia principal por trás do CWB TEST, onde as regras são muito claras, "enxutas", dinâmicas ( nada de regras inúteis ! ), e que estão perfeitamente delineadas em seu Regulamento Anual.

Que por sinal, já está variando apenas na questão das faixas permitidas para o evento - onde  agradeçemos os três últimos anos de realização deste evento, por seus participantes ! 

Basicamente a Mensagem ( além do RST ) consta da sua Idade, com dois digitos, de 10 a 79 anos, completados na data de 31 Dez do ano do evento. Nós adaptamos esta "moda" da Idade, de um evento Japonês, que é de âmbito mundial - o não menos famoso: AA TEST (All-Asian Contest), e todo mundo gostou desta idéia aqui no Brasil, em função de ser uma mensagem útil e que vale pontos ! )

Esta idade mínima de 10 anos, reflete a atual idade mínima estabelecida pela ANATEL. Já a partir de 80 anos ( inclusive ) denota nossos "Veteranos de CW", e são a nossa singela e modesta homenagem a eles: os MH Membros Honorários ) !
Muito simples, não é ?

Além destes "Veteranos" (MH), as outras exceções são por conta das (X)YL, e doQRP e QRPp. O que é mais simples, ainda !

Uma lida "das boas"  no Regulamento Anual, tira todas as suas dúvidas com relação à Mensagem, que você deve utilizar ( existem apenas 6 tipos de Mensagem )

Já os Membros Efetivos (ME) do CW/Brasil serão todos os que tiveram algum tipo de classificação em eventos anteriores, ou seja, uma vez classificado será então um Membro Efetivo ( vitalício ) ou ME no CW/Brasil !

Para ser ME você precisa ser classificado, então esta "honra" está depende somente de vocês, pois participando e se classificando dentro dos limites de participantes, por certo que será ME !

Estes "limites mínimos" com vistas à uma classificação, se referem à quantidade de participantes na categoria escolhida, pois ninguém irá querer ser um ME, em uma categoria com dois participantes !

Isto não seria justo, além de incoerente - pois ser Membro é um privilégio que você vai conquistar - não vem "de grátis", para fazer "número" (ou "grau"/"gênero", hi)

Então sua melhor aposta é ler o Regulamento Anual, lá tem tudo e muito mais !

E os Logs de Participação podem ter dois formatos
O o Cabrillo V3.0 ( notem de que a V2.0 não vale ! )
E o ( indefectível ) "Formato de Planilha Eletrônica", a saber:
Excel ( só no Windows ) ou
LibreOffice/OpenOffice ou brOffice Calc (Windows, Linux & Mac OSx ).

E os "firsts" do CWB TEST, são:
1. Nós somos os primeiros no Mundo, a lançar o KIT CWB TEST que é um modesto Arquivo Auto-Descompactante, com tudo o que você precisa para uma participação mais "agressiva" no CWB TEST - e nele tem até alguns arquivos adicionais para o "N1MM Logger", que o tornam apto, para ser utilizado no CWB TEST !
Clique aqui e descubra !

2. Nós somos os primeiros no Mundo, a admitir o QRPp como categoria à parte, permitindo que os participantes possam construir seus equipamentos, no limite de potência de saída estabelecido mundialmente em 1W RMS ou menos.
( Para o QRP é 5W RMS em CW, ou 10W PEP em SSB )

No III CWB TEST ( 2013 ), somente dois usaram QRPpPP5RLC e este Autor ! (kkk)

Mas e no IV CWB TEST (2014) - Quem e Quantos serão os "heróis" ?
Álias, ainda melhor, os "experimentadores na prática"...
( em vez de ficarem em "Listas de Discussão", porque não vem ao CWB TEST ? )

3. Nós somos os primeiros no Brasil, a divulgar os Resultados "no ar", em CW...
    ( Pois Concursos de CW com Resultados em Fonia, para nós é incoerente ! )

4. Nós somos os primeiros no Mundo, a assumir o compromisso formal de entregar o Resultado Final,  no máximo em 40 (quarenta) dias, após  o encerramento do evento ( por volta da segunda quinzena de Fevereiro, emtodos os anos ), porque nunca formos partidários de resultados longos e demorados para fazer "fervo", ou para criar "ansiedade" !

Notas:
Isto em nosso ponto de vista, é prática da Idade Média, com seus "iniciados" e "guardadores de segredos".
Estamos no Século XXI, nosso Planeta Azul é ágil - e seu CW/Brasil o acompanha !

De que adianta um Apple G4, que pode processar mil logs em 30 minutos ou algo perto de 33 logs/minuto, ou o nosso mais novo "Big-Gun-PC" um I7 OctaCore a 3.9 GHZ, onde temos oito núcleos ( 8 CPU's ! ) - refrigerado à água ... se o Resultado Final deixa para ser divulgado pouco antes do próximo evento?

Só para você ter uma ligeira idéia - o próprio AA TEST conta com uma média de1600 participantes, e caso seus logs fossem processados aqui, demorariam algo perto de 50 min quase uma hota contínua ) no G4, mas no i7 em 23 minutos !

Aqui é tudo 100% PP5VX - e efetuado ou com um "miserável" Apple G4 ( sob o "Snow Leopard" ), ou um MacBook ( idem ), ou ainda um modesto "PCzinho da vida", que é um i7, sob dois SO ( "dual boot" ): o Win7 ( "Ultimate" e legítimo ! ) e sob a nossa mais nova "paixão": o Linux Mint 15 !

Então: "Sossegue: Porque você está mesmo, em boas mãos" ( kkkk )

0 comentários: