ANACOM convidada para monitorizar Jogos Olímpicos de Londres

00:07 Fernando Luiz de Souza 0 Comments




A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) foi convidada pelo regulador britânico para fazer ações de monitorização do espectro radioelétrico durante os Jogos Olímpicos de Londres, anunciou hoje a entidade portuguesa.

A equipa de técnicos da ANACOM acompanhará toda a realização do evento, que decorre entre 27 de julho e 12 de agosto, cabendo-lhe verificar o cumprimento das determinações do regulador britânico das comunicações (OFCOM) e resolver eventuais interferências que se verifiquem.
A monitorização e controlo do espectro radioelétrico visa garantir que as redes e estações de radiocomunicações operam sem interferências prejudiciais.
A ANACOM realça, em comunicado, que este convite é um «reconhecimento internacional da competência do regulador português», sublinhando que a OFCOM suportará todos os custos com a permanência da equipa de técnicos portugueses em Londres, incluindo vencimentos.
«O acompanhamento de eventos de grande dimensão exige um nível de conhecimentos muito específico sobre os sistemas e serviços, pelo que a experiência e o 'know-how' da ANACOM são uma importante mais-valia para a OFCOM», frisou o regulador português.
«A experiência adquirida pela ANACOM no acompanhamento de outros eventos de grande envergadura, como o campeonato europeu de futebol de 2004, será agora posta ao serviço dos Jogos Olímpicos», concluiu a entidade liderada por Fátima Barros.

fonte: http://www.tsf.pt

0 comentários: