Novo colaborador do blog PY2053-SWL

16:35 Fernando Luiz de Souza 0 Comments







Começa ,hoje a colaborar com o blog o Marcos (PY2053SWL). Quando ver o seu logo acima , sempre terá matérias interessantes sobre dexismo e afins. Começa hoje com um circuito de uma antena unifilar de um radioamador alemão ,confeccionado com fio flexivel bitola 12 ou 14 com 27,5 metros de comprimento com balun 9:1 de  ferrite. Clique na imagem para ampliar.


foto de como enrolar o fio no  ferrite




Também um artigo muito interessante sobre a Fundação da Empresa Telefunken no site:http://pt.wikipedia.org/wiki/Telefunken

A empresa Telefunken não morreu! Site: http://www.telefunken.com/home/



Seja benvindo Marcos. Vida longa e forte 73

Segue abaixo a "apresentação" do Marcos -
Nasci na Cidade de Campinas-SP em 25/10/1966.

Hoje moro  na Cidade de Hortolandia-SP desde 94, quando a Cidade se emancipou da Cidade de Sumaré-SP, hoje Hortolandia é sinônimo de tecnologia, é um complexo de industrias como IBM, Dell, AmstedMaxion, EMS, Bombardie, Caterpilar etc..

Sou Projetista mecânico, e estudei eletrônica para meu hobby em 92 na Escola Arquimedes.

Sou radio escuta há mais de 30 anos, meu primeiro receptor foi um transglobe 9 faixas que tenho até hoje com manual original, aí veio o segundo um Hallicrafters de 1929 R20 Sky.

Obs: Desmontei o primeiro radio noveleiro de meu finado pai aos 06 anos, não sobrou nem um botão....mas não apanhei...

Aprendi a gostar de radio influenciado pelo Pai e Avô materno, ai não parou mais, eu estudo RF a mais de 20 anos e é algo de outro mundo, quanto mais estudo mais fico espantado e mais confuso, agora estou fazendo um estudo sobre o ether no estado gasoso em relação a "frequencia" do Universo.

0 comentários: